PAGES
Vinho Concha y Toro Reservado: Review
O vinho Concha y Toro Reservado: Review é produzido no Chile, pela vinícola Concha y Toro – encontra-se disponível em mais de 140 países e é a marca de vinhos mais admirada da América do Sul desde 2016.
Entenda o significado do termo “reservado” nos vinhos
O termo “reservado” refere-se aos vinhos mais simples e sem estágio em barricas de madeira. Esse termo é bastante utilizado no Chile, indicando os vinhos que foram produzidos sem complexidade e, normalmente, são os vinhos de entrada e para o dia a dia.
Não existem regras em relação a utilização do “reservado” nos vinhos. Por isso, o produtor tem liberdade de usá-lo quando quiser.
Os vinhos que têm esse termo no rótulo são considerados os mais fáceis de beber e não devem ser guardados por muitos anos. Geralmente, são produzidos em grande escala e desejam manter as suas características, independentemente da safra.
O vinho Concha y Toro Reservado: Review não significa que tem menos qualidade que os outros vinhos, mas sim que seu estilo e sua proposta são diferentes dos demais.
Vinho Concha y Toro Reservado: Review de 3 tipos de vinhos tintos
Os vinhos Cabernet Sauvignon costumam envelhecer super bem. A uva é originária da
França, de Bordeaux, com uma casca grossa e uma pequena polpa – isso gera um baixo rendimento da fruta, mas apresenta, em contrapartida, uma alta concentração de tanino e aromas.
Seu sabor frutado e um delicioso aroma de frutas vermelhas frescas permite que o vinho Concha y Toro Reservado: Review Cabernet Sauvignon seja bebido facilmente. É classificado como meio seco e é ideal para um almoço em família ou bate-papo entre amigos.
Os vinhos Merlot trazem uma lembrança dos aromas de frutas vermelhas maduras, ao lado de notas de pimenta e tostado, com taninos suaves e de boa persistência.
A uva desse do vinho Concha y Toro Reservado: Review Merlot é parecida com a dos vinhos Cabernet Sauvignon, mas com um aroma mais frutado, intenso e sofisticado.
Já o vinho com o aroma de frutas negras maduras, pimentão defumado, com um toque de herbáceo e ervas finas secas é o vinho Carmenere. Conta com a presença de taninos finos e macios, de boa persistência.
Esse tipo de uva, presente no vinho Concha y Toro Reservado: Review Carmenere é mais usado na produção de vinhos tintos intensos, de coloração bastante escura e profunda. Seu sabor é mais aveludado e marcante.
Vinho Concha y Toro Reservado: Review de 2 tipos de vinhos brancos
Os vinhos Chardonnay são bastante utilizados em vinhos que são ricos em aromas e sabores. As frutas cítricas são evidenciadas quando são submetidas a climas frios, enquanto o sabor das frutas tropicas são intensificadas em climas quentes.
O vinho Concha y Toro Reservado: Review Chardonnay é produzido a partir de uma combinação das uvas Chardonnay e Pedro Jiménez, oferecendo um aroma frutado com notas de maçã, pêssego e pera. Seu sabor é refrescante e suave.
A uva Sauvignon Blanc é de corpo leve e elegante, com frescor particular. Os vinhos produzidos a partir desse tipo de uva apresentam, normalmente, notas de frutas cítricas e hortaliças.
O vinho Concha y Toro Reservado: Review Sauvignon Blanc é leve e fresco, traz um aroma de frutas cítricas e notas de ervas.
Vinho Concha y Toro Reservado: Review do vinho rosé
Os vinhos rosé ficam entre os vinhos brancos e tintos. Esse tipo de vinho carrega leveza e frescor. Um misto de características dos vinhos tintos e brancos formam o sabor e aroma único do vinho rose.
O vinho Concha y Toro Reservado: Review Rose é ideal para ser consumido em dias quentes, sendo uma bebida leve e super refrescante. O sabor é frutado e tem realçado o morango, lichia e toranja.
Vinho tinto e saúde: os benefícios da bebida ao corpo humano
O consumo de vinhos tintos, de uma a duas taças por dia, traz alguns benefícios a saúde:
- Os efeitos do cigarro no organismo são minimizados, assim como ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares.
- O vinho também colabora para equilibrar a pressão arterial e reduzir a formação de cálculos renais.
Além disso, o consumo controlado de vinhos tintos previne resfriados e gripes e uma substância presente na bebida é capaz de produzir efeitos neuro protetores, o que resulta na prevenção de doenças mentais, como o Alzheimer, por exemplo.